quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Casamos... E agora?!

Como este espaço é feito para mulheres casadas (juntadas, amigadas e afins...), nada como dar o pontapé inicial falando sobre o início do casamento!!

Quando estamos noivas sempre idealizamos uma vida de flores a dois, na grande maioria das vezes nem pensamos nos problemas que estão por vir, mas quando entramos na igreja (ou só no cartório mesmo) e dizemos o tão esperado "Sim" estamos literalmente assinando um compromisso que se não for eterno, espera-se que dure muito!!

Muitas pessoas dizem que os primeiros momentos após a lua de mel são sempre maravilhosos, entretanto para outros tantos estes podem ser os momentos mais complicados... São nos primeiros meses da vida a dois que tudo começa a criar uma rotina, cada lado atendendo seus compromissos. Mas no dia a dia, usando os mesmo espaços, dividindo o chuveiro, o jornal, que as diferenças começam a aparecer e é aí que cada casal deve tomar cuidado para que as pequenas desavenças não tomem conta deste início de vida!!

Quando casamos deixamos de ser duas pessoas que tem duas vidas separadas e passamos a ter uma vida em comum, onde todas as decisões de um dos dois lados afeta o outro diretamente. Acabamos tendo que reaprender a viver, abrir mão de pequenos hábitos, deixar certas opiniões de lado, mas toda esta transformação acaba sendo um aprendizado maravilhoso que exige de cada um o melhor de si mesmo e o melhor do outro e que se não soubermos aproveitar pode ser uma experiência bem penosa.

A vida de duas pessoas que se casam pode ser maravilhosa sim e temos exemplos de que a chama do amor pode durar para toda a vida. Você mesma deve ter na sua família um casal que já está juntinho há longos anos!!

E você sabe qual é o segredo para a felicidade do casamento?? Eu acho que eu sei... Para mim o grande segredo é a Opção pelo casamento. Quando resolvemos casar temos que ter a consiência de que estamos ali para fazer o outro feliz, mas preste atenção...VOCÊ também tem que ser muito feliz, pois se os dois não forem felizes não é um casamento verdadeiro.

Se os dois trabalharem para fazer um ao outro feliz, com certeza o casamento será uma fonte de realização e felicidade. Mas lembre-se que não existe casamento sem crises, mas se existir a disposição pelo bem comum do casal é certo de logo se achará um jeito de resolver os problemas.

Então querida esposa, agora que você casou seja feliz, faça seu esposo feliz e curta cada problema, cada discurssão, cada momento de felicidade, de alegria!! Curta tudo, pois mesmo que você já esteja casada há 4, 8, 12, 20 anos, você e seu esposo sempre terão o que aprender!!

Quando eu me casei (há 4 anos atrás), meu esposo e eu não tínhamos sequer um quarto só nosso, passamos muitos altos e baixos logo no começo da nossa vida, mas  sempre teve muito amor (e cada dia que passa temos mais) e sinto que foi assim que superamos muitos traumas e tivemos muitas realizações. Usamos o amor e o carinho para resolver a nossa vida, e olha... Tem dado super certo!!

E você? Teve problemas no início do casamento ou sempre foi tudo florido??

Espero sua resposta!!

Beijos,

Cy Barreto.

Um comentário:

  1. OI Cy, vim conhecer seu espaço novo... parabéns.
    Amiga, eu fiz teste drive antes de casar.
    Ainda namorados fomos morar juntos, 6 meses depois ficamos noivos, mais 1 ano a frente nos casamos.
    Não foi difícil, apesar de ambos morarem sempre sozinhos nossos costumes e ranzisses era iguais.
    Eu reciomendo sempre, curto tempo de namoro, teste druive e casamento depois, filhos? mais depois ainda.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita, volte sempre!!