quarta-feira, 25 de abril de 2012

Depois do casório vem um neném!

Depois que se casam, muitos casais querem mesmo é um lindo baby para enfim formarem uma família. Algumas mulheres demoram mais para engravidar e outras engravidam logo "de prima"... Mas além da vontade de engravidar algumas futuras mamães tem prefrência pelo sexo do neném, o que já complica... Afinal quem escolhe o sexo dos anjinhos não somos nós, mesmo com tantas tecnologias existentes.


Aqui quero abrir um espaço para uma explicação médica para a escolha do sexo da criança:


"Com os freqüentes avanços da medicina reprodutiva, hoje é possível escolher o sexo do bebê em laboratório e logo realizar uma fertilização in Vitro (FIV), implantando somente os embriões do sexo determinado, mas além de gerar polêmicas em todo o mundo, o procedimento tem um custo elevado, não sendo acessível à maioria dos casais brasileiros."

Mas independente disso, sempre tem aquelas simpatias, métodos e dicas que lemos por aí. Se você é daquelas que acredita e faria de tudo para ter uma menina ou um menino... Aí vão algumas dicas:

Os espermatozóides que carregam o cromossomo Y são os masculinos. Possuem a cabeça menor, são mais rápidos, porém, menos resistentes. Já os espermatozóides com cromossomos X são os femininos. Possuem a cabeça maior, são mais lentos e mais resistentes que os masculinos.

O primeiro a fazer é determinar o dia exato da ovulação. Isso pode ser feito com mais segurança através de
ultra-som transvaginal seqüencial (do 11º ao 14º dia do ciclo) ou através de um exame que mede o pico de LH na urina da mulher, indicando que a ovulação ocorrerá nas próximas 36 horas. O teste é vendido em farmácias.

*Para ter menina*

- Uma vez determinado o dia fértil, deve-se manter relações sexuais até dois dias antes da ovulação e não ter relações, até três dias após a mesma.- A mulher deve ter o orgasmo depois do homem, caso contrário, as contrações e o muco mais eliminados auxiliam na locomoção dos espermatozóides, favorecendo os masculinos que são mais rápidos.

- A mulher deve comer mais durante seu
período fértil, incluindo vinagre e pimenta nas comidas para aumentar a acidez, pois os espermatozóides femininos a suportam melhor que os masculinos.
- Duas horas antes da relação sexual, a mulher deve fazer uma ducha vaginal com água e
  vinagre branco, para ajudar a aumentar a acidez do local.

*Para ter menino*

- O casal deve manter relações sexuais no dia exato da ovulação.

- O orgasmo deve ser simultâneo (se possível) ou a mulher sentir o orgasmo pouco antes do homem, fazendo com que as contrações e o muco liberado auxiliem os espermatozóides em sua locomoção.

- A mulher deve comer pouco e evitar alimentos ácidos e apimentados, para não aumentar a acidez da vagina.

- Duas horas antes da relação sexual, a mulher deve fazer uma ducha vaginal com água e bicarbonato de sódio, deixando-a mais alcalina, facilitando a locomoção dos espermatozóides com cromossomos Y.

Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, volte sempre!!